12 de dez. de 2011

II ENCONTRO DOS GRUPOS DE ADESÃO Á VIDA DA REDE SUS. DIREITOS E DEVERES: DUAS FACES DA MESMA MOEDA.

Sucesso de público em 2010, o Encontro dos Grupos de Adesão à Vida da Rede SUS deste ano, promoveu o debate sobre a reorganização da atenção básica em saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) desafio para gestores, profissionais de saúde e usuários dos serviços envolvidos no campo da saúde. As discussões realizadas tiveram como eixo central, problematizar novas questões e significados do acesso, enquanto direito à saúde, com foco no acolhimento, no cuidado e na inclusão social de pessoas convivendo com HIV/AIDS. 

A programação do evento contou com a participação do grupo teatral Atos Positivos que apresentou a Cena “Três Jeitos” que conta a mesma história de três formas diferentes, uma pessoa soropositivo iniciando um relacionamento e o drama da revelação da sua sorologia. Um mesmo acontecimento vivido de formas diferentes, a particularidade de cada ser humano. 

O grupo de teatro Atos Positivos é composto por profissionais de saúde integrantes da equipe do Grupo de Adesão à Vida do CMS Marcolino Candau e atores profissionais. O elenco é formado por Ana Paula Rosa (Terapeuta Ocupacional do CMS Marcolino Candau), Danie Vaz (ator formado pelo Centro de Teatro do Oprimido) Eralda Ferreira (Nutricionista do CMS Marcolino Candau) e Leonardo Tonon (Ator de teatro profissional). 

O grupo musical Jão Mandou fez o encerramento com as diferentes referências sonoras que se encontraram nos corredores da Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro e nas rodas de samba da cidade. O Chorinho tradicional e o contemporâneo, em suas diversas expressões, como o Maxixe, tango-brasileiro, Samba-choro, Polca e Schotisch. Confira as fotos abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário