Toda última quarta-feira do mês o Grupo Articulador Local de Promoção da Solidariedade e Prevenção da Violência da CAP 1.0 se reune para discutir e planejar ações referentes ao tema, como definição de fluxo das notificações, estudo de casos, levantamento dos casos já notificados e acompanhamentos realizados, entre outros.
Na reunião de ontem, 26, estiveram presentes representantes das Assistências Sociais do HM Fernando Magalhães e da Policlínica Antônio Ribeiro Neto, bem como representantes da DAPS, Interlocução do Serviço Social da CAP 1.0, 1ª CRE e do Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção da Violência, da Superintendência de Promoção da Saúde.
O objetivo do GAL é reunir cada vez mais parceiros intersetorial e interinstitucionalmente para atuar de forma integrada junto a essa questão tão séria e complexa como é a Violência, encarada e debatida como um problema de Saúde Pública.
No encontro de hoje, o GAL iniciou o planejamento de um evento para sensibilização e capacitação de profissionais de saúde para o enfrentamento dessas questões.
0 comentários:
Postar um comentário