O Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com a CAP 1.0, as Rádios Tupi e Nativa, realizou hoje, 29, das 9h às 14 horas, a Celebração de Saúde e Cidadania da Cultura Negra, em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia,.
No mês em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a SMSDC foi para a praça pública com o apoio da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras, a Caravana do Axé, Quilombo da Pedra do Sal, Tenda Ilê Omulu e Oxum, Tenda Amigos de Seu Zé, Tenda Medicina Popular, Crioula e Juventude nos Terreiros.
Aconteceu simultaneamente, o lançamento do Livro “Mulheres Incríveis” da escritora e Agente Cultural de Saúde Elaine Marcelina. A atividade contou ainda com participação especial do Grupo de capoeira Abadá, do Mestre Parafuso, das Comunidades Pavão/Pavãozinho/Cantagalo e, para encerrar a Feira de Artes e Ciência, com o espetáculo cultural da Comunidade da Cruzada São Sebastião; “Uma Cruzada, Um Profeta, Um convite a Revolução”.
Estiveram presentes as equipes de combate a Dengue, Saúde Bucal, da Campanha Anti-tabagismo e demais equipes das Unidades de Saúde da CAP 1.0, como também, Oficina Raça e Cor, prevenção das DST e Aids, Tuberculose, Hanseníase, Vacinação e Anemia Falciforme.
Foram Parceiros do evento, o Supermercado Prezunic, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Grupo Pela Vidda, MORHAN e CEDAPS.
O Conjunto Experimental Retreta do Apocalípse e o Teatro de Revista Científica acompanharam todas as atividades culturais . Confira abaixo as fotos desta grande festa popular.
1 comentários:
Como que se faz para ver as filmagens do evento por exemplo??
Postar um comentário